De ontspannende werking van oorkaarsentherapie

O efeito relaxante da terapia de velas auriculares

velas de ouvido, você já ouviu falar? A primeira vez que vi velas nos ouvidos, não sabia o que pensar. Uma vela no ouvido? Como isso funciona? 

Se você estiver interessado em experimentar a vela auricular, é aconselhável ler este artigo do blog. É importante que o tratamento da vela auricular seja realizado corretamente.

O que é uma vela de ouvido?

Uma vela de ouvido é um tipo de vela oca, que geralmente é feita de tecido (geralmente algodão ou linho) por dentro. Do lado de fora, como acontece com as velas normais, a vela auricular é coberta com cera, geralmente cera de abelha pura. Muitas vezes, ervas com efeito relaxante ou medicinal também são adicionadas às velas de ouvido.

Por exemplo, mel, sálvia e camomila foram adicionados ao Biosun Ear Candle. Como as velas comuns, as velas auriculares têm um pavio para acender a vela. Uma linha na vela mostra onde você pode deixar a vela queimar. †

Você usa principalmente uma vela de ouvido quando quer um momento de puro relaxamento. Você teve um dia ocupado? Então o uso de uma terapia de velas auriculares pode ser um momento ideal de relaxamento.

Encontre um local tranquilo e seguro, forneça uma superfície macia e deite-se com a cabeça em uma posição confortável de um lado, para que você possa inserir a vela auricular verticalmente no ouvido. Recomenda-se sempre usar a vela auricular na presença de outra pessoa.

Essa pessoa pode acender a vela, segurá-la e ficar de olho nela. Para proteção extra contra faíscas, cubra também a cabeça e o cabelo com uma toalha.

A maioria das velas auriculares também tem um disco protetor, que deve proteger o ouvido e o rosto das gotas quentes de cera. Uma vez acesa, a vela queimará por aproximadamente 10 minutos. 

Qual é a função de uma vela de ouvido?

Durante um tratamento com velas auriculares ou terapia de velas auriculares, uma espécie de "vela" é colocada no ouvido. A vela auricular é então acesa, o calor que é liberado ao queimar a vela auricular ativa a circulação sanguínea no canal auditivo externo e estimula a remoção de resíduos. Além disso, reduz a pressão na cabeça com dores de cabeça, resfriados e inflamação das cáries, entre outras coisas.

As velas de ouvido são usadas há séculos para várias queixas de ouvido. As velas auriculares estimulam a circulação sanguínea e o fluxo linfático nos ouvidos, garganta, nariz e seios nasais. Eles trabalham profundamente nos pontos de acupuntura localizados profundamente no ouvido, no tímpano, no ouvido médio e no sistema vestibular.

A terapia de velas auriculares tem um efeito localmente ativador, regulador da pressão, revitalizante e relaxante e estimula a circulação de energia. O efeito destas velas é ainda potencializado massageando as aurículas e os vasos linfáticos sob a orelha com creme energético, um creme bioenergético da Metathec. O tratamento com vela auricular pode ser utilizado em diversas circunstâncias. É mais eficaz para:.

Inflamações frequentes ou irritações na garganta, nariz, testa e seios nasais.

Durante a combustão do Biosol em frente diferentes fases podem ser distinguidas em sua operação. Graças ao 'efeito chaminé', há uma leve pressão negativa no conduto auditivo externo e uma vibração da coluna de ar devido à ação da chama.

Como resultado, o tímpano é levemente massageado, o que resulta na regulação da pressão no ouvido médio. Os pacientes falam de uma sensação benéfica, libertadora e mais leve na região da cabeça e do ouvido.

Durante a combustão posterior, especialmente após o 'virar' da parte queimada, o calor se intensifica e uma sobrepressão levemente pulsante é criada no canal auditivo externo. O calor agradável se intensifica, aumenta o fluxo sanguíneo periférico, ativa o sistema de defesa imunológica e melhora o efeito desintoxicante dos vasos linfáticos. O vapor das ervas queimadas se difunde pelo tímpano e atinge o ouvido médio, o sistema vestibular, a cóclea e o órgão de Corti.

O vapor das ervas passa pelo tímpano e atinge o ouvido médio, o sistema vestibular, boca, nariz e faringe. Aí pode dar um efeito extra. O tratamento com vela auricular tem um efeito calmante em toda a área do ouvido.

Cuidado com a falsificação! Estas velas de ouvido são muitas vezes imitadas, mas nunca igualadas. Velas embebidas em parafina são particularmente duvidosas. A parafina é um produto petrolífero e contém substâncias nocivas.

Apenas o Biosun oorkaarsen pode ser usado diariamente sem qualquer problema. Estes são feitos de matérias-primas 100% naturais.

Aplicação de velas de ouvido

Quando a vela do ouvido é acesa, cria-se uma leve pressão negativa, o chamado efeito chaminé, que cria um leve efeito de sucção no ouvido. O movimento natural da chama cria vibrações que, juntamente com o calor, afetam o tímpano e o canal auditivo. Isso estimula a circulação sanguínea no ouvido, para que os resíduos sejam removidos mais rapidamente.

Durante o sobre vela tratamento você ouve um farfalhar, alguns chamam de som do mar ou fogo crepitante. O tratamento com vela auricular tem, portanto, um efeito relaxante em ambas as orelhas.

História de velas de ouvido.

A vela auricular existe há séculos. Não se sabe exatamente de onde vem a origem da vela auricular. Traços foram encontrados nos povos das estepes da Sibéria, Mongólia e Ásia. Mas também com os índios Hopi da América do Sul.

Pinturas rupestres antigas foram encontradas mostrando que as velas de ouvido eram usadas em cerimônias medicinais e outros rituais. Os índios Hopi são os responsáveis pela divulgação da vela auricular na Europa.

Velas de ouvido vs cotonetes.

Muitas pessoas ainda usam cotonetes. Com cotonetes, você empurra a cera mais profundamente no ouvido ao limpar os ouvidos. Você sofre muito com cera de ouvido? Em seguida, remova com cuidado o excesso de cera na borda da orelha.

Você pode obter alguns sobre vela Tentar tratamentos para ver se a cera diminui, isso pode ter um efeito positivo na produção de cera. Você continua a sofrer de muita cera de ouvido? Muita cera pode indicar problemas de bile. Verifique com seu médico!

Voltar para o blogue